sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Version 2.269

Hoje saíram os dados da economia americana: contraiu 3.5% em 2020, o que é o pior desempenho desde a segunda grande guerra mundial. Podia ser bem pior. As pessoas não parecem estar muito deprimidas, pelo menos não andamos cabisbaixos como quando da crise subprime. O acesso a cuidados médicos está a ser facilitado com recuperação do Affordable Care Act. Muitas pessoas achavam que tinha sido repelido e já não podiam comprar seguro de saúde, mas não acabou, apenas ficou um pouco enfraquecido. Foi mesmo falta de informação ou confusão acerca de como as coisas funcionam. Como em todo o lado, a vida de muita gente seria bem melhor se se informassem ou se houvesse bom senso.

Por falar em bom senso, aconteceu uma coisa engraçada há uns dias. No Nextdoor apareceu uma rapariga muito chateada porque lhe tinham assaltado o carro e levaram a carteira, logo ela achava que a Home Owners Association tinha de contratar uns seguranças. Eu achei uma parvoíce e perguentei qual a razão de ela ter deixado coisas de valor no carro. Afinal, não perderia a carteira se a levasse consigo quando saía do carro. Duh... Mas é mesmo americano pensar que podem fazer o que lhes dá na telha sem sofrer consequências, apesar de, quando são os outros, querem que haja consequências.

3 comentários:

  1. "Mas é mesmo americano pensar que podem fazer o que lhes dá na telha sem sofrer consequências"

    Caramba, então ela é culpada de lhe assaltarem o carro? A vítima é culpada? Daqui a pouco estás a dizer que a miúda que saiu à noite de mini saia é culpada de ter sido violada?

    Não deixar objectos de valor dentro das viaturas é uma precaução, nada mais que isso. Num mundo em condições nem deveria ser preciso trancar o carro!

    Disclaimer: nunca deixo objectos de valor no carro excepto quando vou correr ou fazer surf :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não porque, se uma rapariga viesse ter comigo e me dissesse que achava que devia ter segurança privado à custa dos vizinhos para poder sair de casa à vontade, eu ia dizer-lhe o mesmo: "Olha, moça, se queres sentir-te mais segura, não saias de casa. Até nos sai mais barato!"

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.