sábado, 10 de abril de 2021

Version 3.340

Que Sexta-feira tão emocionante! Nunca vi tanta gente tão fodida e tão frustrada. Foi a falta de orgasmo, mas olhem que o Sócrates já começou a dar à língua, logo está para breve. 

Não sei como é que se pode sequer fingir que Portugal é um estado de direito. Como é que, depois de tanto dinheiro gasto em investigação, dinheiro que podia ter tido outros usos, se chega aqui e se diz que prescreveram um monte de coisas? O prazo de prescrição está inscrito na lei, logo não há razão nenhuma para se deixar prescrever potenciais crimes quando a suspeita ocorre com amplo tempo para os investigar e levar os processos a término. 

E se é assim tão difícil fazer julgamentos de mega-processos, então tornem o prazo de prescrição mais largo para que as coisas possam ser completadas com um julgamento a sério. Ou façam como os americanos: vão atrás do crime mais fácil de julgar. A pessoa até pode ser ilibada, mas ao menos houve "due process".

É impossível que o país aguente esta sucessão de falhanços indefinidamente. Isto dura até à próxima crise e ninguém garante que seja pacífica. 


1 comentário:

  1. Eu não percebo nada disto, mas uma coisa já percebi: as coisas em Portugal são sempre mais tortuosas do que parecem à primeira vista.
    https://threadreaderapp.com/thread/1381194065820127232.html

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.