segunda-feira, 5 de abril de 2021

Version 3.335

Passámos um óptimo dia de Páscoa. Esqueci-me de fazer compras ontem e acabei por encomendar a mercearia hoje de manhã. Bem sei que é feriado e que as pessoas merecem descansar, mas a Páscoa nos EUA é um feriado engraçado para as crianças. Há adultos que festejam, mas não é muito importante. Para além disso, não forço ninguém a trabalhar; apenas lhes dou a opção. Dei uma gorjeta de $30 ao senhor que me fez as compras e mas veio entregar. Se calhar devia ter pagado mais, mas a minha encomenda era só de $100, logo foi 30%.

A urgência em fazer as compras hoje era que precisava de óleo de coco para fazer um bolo para o almoço. Fiz o bolo de amêndoa e laranja da Mafalda Pinto Leite, que não tem cereais, nem lacticínios, nem açúcar, logo dá para eu comer. Ficou excelente, um bolo húmido, nutritivo, e que sabe a comida a sério. O almoço foi em casa dos meus vizinhos que, super-simpáticos, prepararam um menu que a Rita podia comer. É um bocado estranho não poder comer tantas coisas, mas sinto-me bastante melhor fisicamente. E não preciso de tomar nenhuns medicamentos, o que é uma raridade na minha idade, segundo disse o meu alergista.

Falando do bolo, toda a gente adorou e até repetiram. A receita é do livro "As Receitas da Mafalda", que encomendei online há coisa de dois meses. Aproveitei e também comprei dois pacotes de esfoliante de café para o banho da Mafalda Pinto LEite, um para mim e outro para a minha vizinha. No total a encomenda foram 53 euros e paguei uns 54 euros de portes de correio. Bem sei que é muito caro, mas não se preocupem comigo que eu ganho bem. Após um ano de pandemia, era importante que os correios funcionassem impecavelmente. Aliás, 54 euros e o pacote demora 5 semanas a chegar é excessivo. No entanto, não quero ser demasiado pessimista, dado que até chegou. Os produtos eram bons. A minha vizinha gostou muito do esfoliante e ficou muito admirada que a pele ficasse tão elástica. 

Para os anos dela, encomendei umas ferramentas de jardinagem de Inglaterra, a uma companhia inglesa que vende ferramentas japonesas, a Niwaki. Como gastei $111, os portes são grátis (a partir de $100 não se paga portes) e a encomenda vem de DHL. Deve chegar em menos de uma semana. Ainda não ouvi notícias do governo japonês processar a Niwaki por vender produtos japoneses, dado que a companhia é inglesa -- em Portugal isso seria roubo.  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.