terça-feira, 1 de junho de 2021

Feriado

Quase no final do feriado de hoje, lembrei-me de ir à Williams Sonoma a ver se tinham facas de descascar, mas estava à procura de umas muito específicas, por sinal portuguesas, para oferecer à minha vizinha que ontem descascava um pedaço de gengibre com uma faca de chefe. Dir-me-ão vocês, que a melhor maneira de descascar gengibre é com uma colher, que até foi o que eu demonstrei, mas tal não é incompatível com o facto de ela precisar de facas de descascar. 

O facto de as facas serem portuguesas é muito simples: há um conjunto de três facas de descascar que são feitas em Portugal que fica muito em conta, custa menos de $40 e as facas são de muito boa qualidade e assentam muito bem na mão -- tenho umas que ainda estão em perfeita condição e que me foram oferecidas há mais de 15 anos. Aquilo é imbatível em termos de preço/qualidade. Mas não havia na loja, o que até não me incomoda, dado que a loja daqui é um outlet.

Aproveitei para dar um salto à Pottery Barn, a loja do lado, que também é um outlet, a ver se tinha lençóis de cama de casal em algodão. Estavam cheios de coberturas de duvet, que não é coisa que me agrade, mas encontrei um conjunto em branco feito em algodão, que era mais ou menos o que eu queria. Antigamente, facilmente encontrava lençóis feitos em Portugal, mas estes eram feitos na Índia, o que também é muito bom. Frequentemente, o algodão da Índia é biológico, mas a Índia também importa algum algodão para usar em têxteis, logo pode ter sido o caso.  

Não encontrei muita gente às compras, apesar de ser feriado; nem sequer houve aquela emoção das grandes promoções de feriado que é costume haver. Se calhar, fui a má hora ou então o pessoal ficou em casa e comprou online, que é o que vai acontecer às facas que vou comprar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.