quarta-feira, 23 de junho de 2021

Nada

Ia para dizer que não se passou nada interessante hoje que eu pudesse contar, mas quando passeava o Julian, encontrei uma cadeira no lixo. Não era uma cadeira qualquer, era a cadeira que estava na marquise do Sr. Alexander e que eu vi muitas vezes e sempre a achei muito interessante. Até cheguei a pensar que, se visse a família do Sr. Alexander, perguntaria se podia comprar a cadeira. Só que ainda não vi ninguém para perguntar nada. Também não foi preciso porque hoje a cadeira estava numa pilha de pertences do Sr. Alexander que vão para o lixo e eu tirei-a de lá e trouxe-a para casa.

Os meus vizinhos, de vez em quando, brincam comigo por eu salvar coisas que vão a caminho do lixo, mas há certas coisas que merecem ser salvas. Por exemplo, no ano passado, os vizinhos do lado estavam a renovar o jardim e iam deitar fora todas as hostas. Como eu gosto muito de hostas, perguntei se mas podiam dar. A intenção era boa, mas a realidade é que eu não tinha sítio para aquelas plantas todas e fiquei de olhinho esbugalhado a olhar para a montanha de plantas a pensar o que fazer.

Tive de enviar uma mensagem à minha outra vizinha a pedir socorro para ver se ela ficava com alguma das plantas. Calhou bem porque ela também estava a renovar o jardim -- eu tinha-a inspirado -- e precisava de plantas. Como aquelas hostas eram plantas já maduras, ficou logo com um jardim que parecia ter anos, quando tinha semanas.

Estou feliz com a cadeira, mas não é só pela cadeira em si. Dá-me um certo consolo saber que pelo menos uma coisa do Sr. Alexander não vai parar no lixo. Também me apetecia salvar as plantas dele, mas isso vai ser muito mais difícil...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.