quinta-feira, 8 de maio de 2014

Nova aquisição

Como já por aqui escrevi várias vezes, há duas coisas boas de se ser professor de Economia na Universidade do Minho. Uma delas é que temos colegas impecáveis. Não consigo imaginar como seria a minha vida sem a rede de amizades e gargalhadas que nos envolvem neste departamento. A segunda é que temos óptimos alunos. Como em todas as universidades portuguesas, a nossa base de recrutamento é regional. Mas o nosso impacto é global, tendo ex-alunos espalhados por todos os cantos do mundo.

Um deles está, de momento, a trabalhar na Organização Mundial do Trabalho. Foi meu aluno de licenciatura e de mestrado. Quando concorreu ao doutoramento no Instituto Universitário Europeu, em Florença, tive o prazer de escrever uma carta de recomendação em seu nome, que para lá enviei.

Agora, é com imenso gosto que o recruto para a Destreza das Dúvidas. O Carlos André Gama Nogueira é não só um excelente economista, formado nas melhores escolas nacionais e europeias, como também é um escritor, com poesia publicada ― O Sangue. Vem Todo do Coração ― e com um novo livro de originais aprazado para o Verão. Isto também é importante para o meu pai não se sentir sozinho, no meio da aridez da Destreza das Dúvidas.

André, o palco é teu.

2 comentários:

  1. Caro Prof. Luís Aguiar-Conraria:
    Desculpe a ousadia mas o senhor é uma «ávis rára».
    O senhor é um economista com alma, coisa rara nos dias que correm.
    Há uma frase comum que diz: «um economista que só sabe de economia nem de economia sabe».
    Como o senhor sabe muito mais do que de economia, também deve saber muito de economia.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso acho que essa frase começou com o Mathew Arnold: Quem só conhece a Bíblia não sabe nada da Bíblia.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.