sábado, 2 de maio de 2015

Amadorismo

Soube há pouco da reacção de António Costa a este artigo de opinião.

Diga-se que o artigo é muito certeiro em (quase) toda a sua substância. E, sim, o PS pode embrulhar o relatório com várias camadas do papel de embrulho mais esquerdista que quiser, até pode pôr uma foice e um martelo à laia de lacinho, mas não há como disfarçar que o que é proposto é uma política económica de centro e até bastante liberal em pontos nada irrelevantes. Nesse sentido, o relatório é surpreendente para muita gente. Para mim, foi uma agradável surpresa e conto sobre ele escrever nesta semana que vem.

Que António Costa responda a este artigo de opinião com um sms insultuoso e absurdo é de um amadorismo confrangedor.

8 comentários:

  1. Políticos amadores em Portugal?!? What else is new?..

    ResponderEliminar
  2. É bastante mais do que amadorismo. É pelo menos a terceira vez que o ouço (ou leio) reagir violentamente a uma imprensa que não está incondicionalmente do lado dele. A primeira vez, foi o tom com que respondeu a uma pergunta sobre como é que se passava do Cais do Sodré para o Terreiro do Paço com a Ribeira das Naus fechada ao trânsito. Não augura nada de bom. Para falar bem e depressa: não tem andamentos.

    ResponderEliminar
  3. Caro Luís:
    «Para mim, foi uma agradável surpresa e conto sobre ele escrever nesta semana que vem.»
    A minha expectativa, e talvez a de outros frequentadores deste espaço, é grande depois de tão longa espera.
    Veremos se nos surpreende.
    Eu aguardo uma análise rigorosa e realista quanto ao futuro que tal proposta nos pode apontar.
    Portanto, alheia às jogatanas manhosas que têm enformado a conversa da treta na maior parte das análises que li.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me lê sabe o que eu penso sobre uma série de assuntos, desde salário mínimo a TSUs, passando pelo financiamento das universidades ou até sobre os manifestos que andaram sendo assinados.
      Assim, será muito improvável que eu surpreenda alguém. Vou participar num debate sobre o documento esta 4ª feira. Depois disso escreverei as minhas opiniões.

      Eliminar
  4. Já tínhamos visto a sua reacção às perguntas da jornalista da SIC que "apareceu detrás de um carro". Mas Passos Coelho alinhou no jogo dos tiros no próprio pé e decidiu oferecer Dias Loureiro como a imagem do empresário a imitar.

    ResponderEliminar
  5. Mesmo confessando não acompanhar a cena política como gostaria (ou deveria pelo menos) acho surpreendente o quão elevadas eram as expectativas de muita gente (principalmente à esquerda do PS) relativamente ao António Costa.
    Percebo que ao pé do Seguro qualquer político possa parecer o novo Kennedy, mas mesmo assim não será de esperar que um homem vindo do partido, que fez parte dos governos do mesmo e da máquina partidária subjacente, será em tudo semelhante aos seus predecessores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, aqui acho que o argumento funciona ao contrário. Não imagino um político com destaque no aparelho a cometer um erro destes. Imagino uma coisa destas comigo; ler uma notícia de que não goste e exaltar-me e telefonar ao jornalista (ou mandar-lhe um sms) a mandá-lo à merda. Agora num político experimentado... Parece-me erro de principiante.

      Eliminar
  6. Sim, tens razão. Estava mais a referir-me ao número de pessoas que conheço que votaram quase a vida toda à esquerda do PS e estão desiludidas ou desapontadas com ele. Admito que este amadorismo seja surpreendente, mas de resto, a falta de ideias, ou de ideias novas pelo menos a mim parecia-me óbvia desde o começo.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.