Não aprecio grandemente conversas sobre religião, mas uma vez tive uma engraçada com uma menina de 10 anos, em Oklahoma, que me disse que a sua professora de piano não aceitaria crianças da religião judaica. Ela e a sua professora era baptistas. Eu disse que não fazia mal, decerto que não havia muitos meninos judeus em Oklahoma. Ela insistiu, disse que mesmo se houvesse, a professora não aceitaria. Eu perguntei-lhe se ela sabia que Jesus Cristo era judeu. Não sabia, também ainda era muito jovem para saber isto e para lhe ter ocorrido aquela ideia. Fiquei muito incomodada que uma criança tão pequena já tivesse presenciado conversas entre adultos na qual se discriminava pessoas com base na religião.
Um blogue de tip@s que percebem montes de Economia, Estatística, História, Filosofia, Cinema, Roupa Interior Feminina, Literatura, Laser Alexandrite, Religião, Pontes, Educação, Direito e Constituições. Numa palavra, holísticos.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
Papa vs. Trump
O Papa Francisco disse que Donald Trump não era cristão; o Trump disse que se orgulhava de ser um cristão. É assim, em certas zonas dos EUA, nem os católicos são cristãos; só os protestantes é que são cristãos. Bem-vindos ao Bible Belt!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Uma frase poderosa no momento certo pode marcar o destino da humanidade.
ResponderEliminar"Eu disse que não fazia mal, decerto que não havia muitos meninos judeus em Oklahoma." A sério que não fazia mal?!
ResponderEliminarEstás a levar as coisas para um sentido que não foi o que eu quis dar. Eu disse-lhe "It doesn't matter, there's not that many Jewish students in Oklahoma." Traduzi assim porque foi a primeira coisa que me apareceu. Nem pensei que tu ias ler isto e pensar que eu lhe tinha dado esse sentido. Eu até sou descendente de judeus, Vera. Mas o que eu quis dizer foi que seria improvável que a professora encontrasse assim tantos alunos judeus. A bem dizer, eu não queria continuar a conversa e disse isso para tentar que não continuasse. Mas ela continuou.
EliminarO que é que um liberal como eu pode dizer ? Faz muito bem em escolher os alunos, segundo os seus critérios.
ResponderEliminarNão percebi o seu comentário. Faz muito bem quem, eu? Eu nem sei tocar piano...
Eliminar