Não gosto muito destas casas, esta da foto deve valer uns $60.000 só a casa; o terreno vale uns $400.000. Se fosse posta à venda o valor da casa seria simbólico, o terreno é que teria quase todo o valor. Há muitas pessoas que compram casas antigas, deitam abaixo a casa velha e constroem outra nova, mas muito maior. Nesta casa, as traseiras são feias, com as paredes exteriores revestidas de painel, a minha também é mais ou menos assim, mas não tão feia. Enchi logo o pátio de plantas senão ficava deprimida -- sempre que mudo de casa, a primeira coisa que é decorada é o pátio.
Quando me mudei para aqui fiquei triste com a situação do jardim e das traseiras, mas precisava de uma casa com garagem, um jardim vedado para os meus cães, e queria viver muito perto do emprego (demoro 15 minutos de carro, sem trânsito), logo não há muito por onde escolher. Para além disso, estar perto do centro de Houston é relativamente caro. Tenho saudades do meu jardim de Memphis e as minhas traseiras lá são de tijolo. As frentes destas casas até nem são muito feias, pois são de tijolo e o jardim da frente costuma ser bem cuidado.
Curioso. Completamente diferente da nossa realidade em que o valor da construção costuma ser significativo face ao valor da propriedade (excepto zonas premium muito delimitadas).
ResponderEliminarE em relação aos interiores das casas? Quais as maiores diferenças que nota em relação à nossa realidade?
Rui, estas casas foram construídas há 40 anos, logo há quem prefira coisas mais novas--é por isso que, no mercado, a casa não vale muito. Para efeitos de seguro, o valor da estrutura da casa deve andar à volta de $250 mil, que seria o que o seguro teria de gastar para voltar a reconstruir uma casa igual a esta.
EliminarDevo confessar que as casas velhas têm uma grande vantagem: em caso de incêndio demoram 30 minutos a ir ao ar; já as casas novas caiem em 8 minutos. Ou seja, numa casa nova, os bombeiros nem têm tempo de chegar à propriedade.