quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Despertar ou não, eis a questão

Esta noite irão haver fortes temporais na parte leste dos EUA. Na minha zona, o pior irá chegar por volta da meia-noite, com muita chuva e trovoada, logo estamos sob um aviso de inundações. Os meteorologistas aconselharam-nos a colocar vários despertadores para acordarmos pela hora em que é esperado haver mais perigo. Como não vivo em zona de inundações, o único perigo que corro é no caso de haver um aviso de tornado em que seja necessário ir para uma área mais segura da casa.

O estranho deste tempo é que o normal é aparecer mais cedo no Outono, quando estamos a sair do calor do verão e a entrar na época mais fria. Mas talvez o frio esteja atrasado, pois a temperatura irá descer bastante de um dia para o outro: Estão neste momento 16° C, mas é esperado que amanhã desçamos para -2° C. E por falar em coisas estranhas, no Arizona nevou e trovejou ao mesmo tempo, o que é bastante raro acontecer.

Em Portugal, o tempo também não parece estar muito bom: agora queixam-se de chuva a mais, quando no verão era a seca que atormentava o país. De acordo com os governantes de Portugal, não há nada a fazer, ou seja, não dá para prevenir, nem dá para auxiliar, ou sequer aconselhar a ligar o despertador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.