sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Sem couves, mas com muito queijo

No fim-de-semana passado deu-me a preguiça e não fui às compras. Em vez disso, fiz uma encomenda no Fresh Market via a app do Instacart para entrega ao domicílio. A senhora que atendeu e me fez as compras tinha algumas perguntas acerca do que eram certos itens, mas, de acordo com a app, era uma pessoa muito experiente (estatuto diamante, com mais de 400 compras feitas). 

Já usei este serviço várias vezes e muita da mercearia que consumi durante a pandemia era comprada por esta app. Nunca calhou haver um engano nas coisas que recebi, até esta última vez. Tinha encomendado couve preta, não sei se se chama assim em português, mas é uma couve italiana, cavolo nero. Só que não havia e a senhora sugeriu uma couve frisada , sugestão que aceitei.

Quando as compras vieram, não havia couves, mas o recibo dizia que eu tinha comprado couves. E não era apenas esse o engano. Tinha pedido um naco de queijo parmesão e, efectivamente, lá estava, mas também veio queijo parmesão ralado, mais uma embalagem de queijo creme. Não paguei nem o queijo ralado, nem o queijo creme porque não os pedi. 

Não acusei o engano. Se o universo me dá queijo, em vez de couves, eu aceito. Honestamente, encomendei as couves, mas não fazia ideia de como as iria preparar. Quanto ao queijo, há anos que já não comprava queijo creme, dado que deixei de comer gluten e como não compro pão mesmo sem gluten frequentemente, não tenho grande uso para queijo creme. Depois, também andei a evitar o queijo porque tenho uma intoleância ao leite de ovelha, só que antes que eu descobrisse que era só leite de ovelha que me causava problemas, cortei todos os lacticínios.

Calhou no mês passado fazer umas encomendas pelo Harry and David, que é um serviço de comida gourmet entregue pelo correio, para enviar a um familiar meu que está temporariamente nos EUA.  Fui ao site ver se havia alguma coisa interessante para comprar cá para casa para o Natal e não é que o Harry and David vende bagels sem gluten? Já não comia um bagel há uns quatro anos ou mais.

Encomendei o cabaz de bagels: quatro simples, quatro de canela e passas, e quatro de sementes, que custou $55. Também comprei o cabaz de queijo e fruta (duas maçãs, duas pêras, um queijo Cheddar, e um pedaço de queijo Gouda), pela módica quantia de $65. Depois dos impostos e dos portes de envio paguei $170 menos uns cêntimos por tudo, o que é um bocado caro, mas como é época de Natal, há uma sobretaxa. 

Os meu bagels chegaram ontem à noite e hoje de manhã já pude apreciar um com queijo creme ao pequeno-almoço. É pena que a senhora, ou o universo, não se tivesse enganado ainda mais -- podia ter-me mandado salmão fumado, em vez do parmesão ralado. Ia ficar tão bem por cima do queijo creme no bagel de sementes. Fica para a próxima.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.