sábado, 24 de dezembro de 2022

Friozito, mais ou menos

Estão -11℃ e hoje nem saí de casa. Conduzir com as estradas com neve e gelo não é grande ideia, mas à Sexta-feira trabalho de casa, logo também não era uma necessidade. Há dias disseram-nos que podíamos trabalhar só até às 13h30m e terminar mais cedo, se não houvesse algo premente, só que, no meu caso, faltou a electricidade às 11h15m durante 45 minutos, o que me atrasou um bocado, mas aproveitei para almoçar. 

Grande parte de Memphis ficou sem electricidade, mas não era toda a gente, so uma percentagem dos residentes em cada secção. Não sei bem o que a malta faz, mas gastam muita energia. Frequentemente, vão para o NextDoor queixar-se da conta da água, gás, electricidade, esgoto, e lixo, que aqui é cobrada toda junta. Nesta altura com as luzes de Natal é pior, mas as pessoas deviam ser mais conscientes e ver que, se vai haver uma tempestade deste tipo, o melhor é conservar. Tenho a impressão que devo ter nascido com a consciência hiperactiva porque estou sempre a pensar nestas coisas do bem-estar comum. Ou então formei-me em economia...

Ainda não estamos completamente a salvo, pois vai estar bastante frio durante mais alguns dias. Não deixa de ser impressionante que haja pessoas que se dediquem a velar por nós durante estas situações e estou bastante agradecida a quem andou ao frio a fazer as reparações para que a electricidade regressasse tão rapidamente.

4 comentários:

  1. Com um frio desses, quanto tempo se consegue manter a casa habitável sem electricidade?
    Tens lareira a lenha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho lareira a gás e fogão a gás, o que é uma óptima diversificação de risco. A temperatura desceu 3C nos 45 minutos apesar da lareira ligada (não é uma lareira com recuperação de calor).

      Eliminar
  2. Apenas para lhe desejar bom Natal, sobretudo com saúde.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.