O meu amigo belga postou no Domingo uma foto dos seus três filhos pequenos, todos alinhados à mesa, a comer sopa. Quando vi a notícia dos atentados esta manhã, assim que acordei, essa imagem veio-me logo à cabeça. Comentei no post "a salvo" dele e, logo a seguir, comentou uma amiga nossa comum, que é japonesa, mas vive na Alemanha. Como dizia o Thomas Friedman, "the world is flat". Estamos todos no mesmo barco, o mundo é cada vez mais pequeno.
o mundo é flat excepto se ficar em Ancara ou Istambul, locais onde o facebook considera desnecessárias bandeiras e aplicações de segurança.
ResponderEliminarFoi por isso que foi criticado inicialmente, mas também me ocorreu isso: a vida dos europeus do norte vale muito mais do que a vida de muitas outras pessoas. Acho que só os americanos valem mais do que eles.
Eliminara parte das bandeiras até consigo compreender. anteontem foi a criança afogada, ontem foi a bandeira francesa, hoje a belga, amanha será outra qualquer. é mais para ocidental tranquilizar a consciência..
ResponderEliminarnão disponibilizarem a aplicação de segurança já me parece um pouco mais difícil de entender, principalmente no caso da Turquia. Trata-se do sétimo país do mundo em número de utilizadores do facebook. Incompreensível.