A ABC 13, um canal local, tem divulgado não só informação acerca de como nos mantermos seguros, mas também acerca das vítimas e da generosidade de estranhos e família. O cabeçalho da página de Facebook da ABC 13 foi mudado para uma colagem de fotos com a mensagem "Houstoninans help each other". E é isso, acima de tudo, temos de nos ajudar uns aos outros.
Um blogue de tip@s que percebem montes de Economia, Estatística, História, Filosofia, Cinema, Roupa Interior Feminina, Literatura, Laser Alexandrite, Religião, Pontes, Educação, Direito e Constituições. Numa palavra, holísticos.
quarta-feira, 20 de abril de 2016
Houstonians help each other
Na Segunda-feira, uma enorme tempestade atingiu o Texas, inclusive Houston, onde vivo, causando cheias e pelo menos seis mortos. Algumas partes da cidade estão inundadas e o espírito de entre-ajuda é forte entre a polícia, os bombeiros, e todas as entidades que todos os dias arriscam a vida para nos manter seguros, e também a comunidade civil. Começou a chover outra vez depois de eu vos começar a escrever, e espera-se que haja mais problemas em zonas já atingidas.
Ontem foi divulgado um vídeo de um reporter que estava numa estrada parcialmente submersa onde um carro estava a boiar na berma. O reporter está a falar para o carro a dizer para a pessoa sair. Um senhor sai do carro e segura-se a ele, a tentar perceber o que lhe estavam a dizer, não parece ter a noção de que precisa de sair dali o mais depressa possível. Nós associamos um sentimento de segurança ao nosso carro, raramente pensamos que podemos morrer nele. E essa reacção inicial, esse instinto nosso, pode ser fatal. À medida que o homem se afasta do carro e este fica totalmente submerso, nota-se na sua cara que ele finalmente se apercebe do risco que correu.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tambem vi essa notícia e o video. Ao ver o ocupante do carro que aparentava ser de avançada idade, lançar-se à corrente de água completamente vestido, cheguei a duvidar que conseguisse atingir a margem. Felizmente, a curta distância, a tenacidade do nadador e a ajuda do reporter, fizeram com tudo terminasse bem.
ResponderEliminar