sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Guac The Vote

Depois de o fundador de Latinos for Trump ter dito que, se a imigração ilegal não fosse controlada, os EUA iriam acabar com uma taco truck em cada esquina, os Latinos decidiram pôr um pouco de guacamole na eleição. No início de Setembro, a U.S. Hispanic Chamber of Commerce iniciou o movimento Guac the Vote, em que taco trucks espalhadas pelos EUA se tornaram em locais onde os cidadãos se podem registar como eleitores. Na página do Facebook, um mapa dos EUA identifica as taco trucks que o movimento tinha há um mês:


Nas redes sociais, as etiquetas #GuacTheVote e #TacoTruckonEveryCorner dão visibilidade ao esforço, que é bi-partidário, mas a Campanha de Hillary Clinton associou-se a oito taco trucks em Detroit e o Partido Democrata mobilizou 150 taco trucks no Arizona para registar eleitores. Em Houston, TX, há oito taco trucks a participar. O último dia para se registar será 11 de Outubro.

Esta semana, Donald Trump num discurso frente a agentes que patrulham a fronteira, disse que os imigrantes ilegais estão a entrar a rodos nos EUA votar contra ele nas eleições.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.