quarta-feira, 19 de junho de 2013

Exame de português

Os tribunais da Guarda e Évora aceitaram os candidatos contestados pelo movimento revolução branca: Álvaro Amaro (PSD) e Pinto Sá (CDU), respetivamente. Esta história representa Portugal no seu melhor. A lei de limitação dos mandatos (Lei 46/2005, de 29 Agosto) tem apenas um artigo com três alíneas e nem assim os nossos ilustres representantes conseguiram escrever uma lei clara, sem ambiguidades, que toda a gente entenda. Há quem diga que as leis são feitas deliberadamente assim, susceptíveis de mil interpretações, para dar dinheiro aos escritórios de advogados; a mim parece-me que, na maior parte das vezes, a explicação é bem mais prosaica: os nossos deputados não sabem pura e simplesmente escrever num português escorreito.

2 comentários:

  1. Dentro do domínio do português, há ainda a hipótese de serem os juízes que não sabem ler.

    ResponderEliminar
  2. a politica tem irresponsaveis a mais.por isso esperto é o que consegue"ganhar" quando o país todo perde. e os eleitores cheios de fé ou clubismo batem palmas.
    a explicaçao para os lobies de s.bento não terem esclarecido o assunto é um hino a demagogia -com o aplauso das claques - merecem-se;.. pena os adormecidos indiferentes.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.