quarta-feira, 4 de agosto de 2021

A cura da água salgada

Tive hoje a consulta de três semanas pós-operação. Tudo parece bem fisicamente, mas desde há a ultima Quarta-feira, que tenho tido bastantes dores. Penso que o problema foi eu ter comido algumas coisas geladas. No início, coloquei uma toalha húmida quente, mas como não passou a dor toda, tive a brilhante ideia de mudar para gelo, o que causou que doesse ainda mais. As indicações do pós-cirurgia diziam para mudar de gelo para quente a partir do terceiro dia, mas pensei que depois de passar o inchaço dava para meter gelo. Pensei mal...

Na Sexta-feira passada enviei um SMS para o médico, que me disse que meter gelo só piorava. Tinha de meter algo quente e também podia bochechar com água morna com sal, para além de tomar analgésicos. Ora tenho cá em casa sal português (Vatel, claro) e foi o que usei. Ajudou imenso. Por cima da minha cama, tenho um poster com uma citação da Isak Dinesen (Karen Blixen): "The cure for anything is salt water: sweat, tears or the sea." Confere...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.