sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Novo protocolo

Hoje no trabalho recebemos um novo protocolo de segurança por causa do Covid-19: é obrigatório o uso de máscara no escritório independentemente da pessoa estar vacinada ou não. Até aqui, a máscara era opcional para os vacinados, mas obrigatória para os não-vacinados; no entanto, ninguém nos pedia o certificado de vacinação, apenas confiavam na nossa palavra. O limite de pessoas que pode trabalhar no escritório é de 20 e temos de nos manter afastados uns dos outros.

Como tive a minha pequena cirurgia há umas semanas, ainda trabalho de casa. Aliás, desde que começámos a trabalhar de casa em Março de 2020, ainda só fui ao gabinete duas vezes. A primeira foi para empacotar as coisas porque íamos mudar de edifício; a segunda foi para ir cuprimentar um antigo colega meu que nos visitou e para ir ver o gabinete novo. De resto, sempre em casa.

Por acaso, gosto bastante de trabalhar de casa, apesar de no início ter sido um bocado estranho fazer a separação. Ajudou mudar o local de trabalho para um quarto no primeiro andar da minha casa e mesmo o meu cão já está habituado à rotina. De manhã, sobe comigo e vai-se deitar numas almofadas. Por volta das das 16-17 horas começa a pedir festas porque é quando eu paro. O engraçado é que como começámos em Março, ele habituou-se a eu parar às 17 horas; depois mudou a hora e ele continuou a esperar que eu parasse à mesma altura do dia, só que o relógio marcava 16.

Isto recorda-me do meu carlino Alfred (pug). Desde pequenino que todos os Sábados de manhã o levava ao Farmer's Market, logo ele presumia que, se eu saísse ao Sábado de manhã, ele também tinha de ir e metia-se entre mim e a porta para a garagem. Era uma aventura tentar sair de casa sem ele. O Julian está tão habituado a estarmos em casa que, se eu saio, ele acha que também tem de sair comigo. Tive de lhe comprar uma camisola para ajudar com a ansiedade e uns biscoitos relaxantes. Até os animais são afectados pela pandemia.   


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.