quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Esta mulher

"Esta mulher é um estrondo.Parece que nunca se engana e raramente tem duvidas."
~ Um João num post meu...

Será isto uma reciclagem do "esganiçada"? Não percebo porque é que é mau ter auto-confiança e ser assertiva. Experimentem, sabe tão bem, e dá muito jeito--até daria jeito a muitos homens.

O tempo de não pensarmos, andarmos cabisbaixos e metidos na ordem foi durante a ditadura, que acabou há 41 anos. Nunca me esqueço que houve umas pessoas simpáticas que lutaram para eu ter liberdade de expressão. Eu agradeço e honro o esforço dessa gente exercendo as minhas liberdades. Logo, "esta mulher" é a Rita, que até tem sobrenome. Habituem-se, caros Joões sem sobrenome de Portugal!

2 comentários:

  1. A vergonha e a timidez que eu saiba não é nenhuma ditadura, mas serve para nos 'contermos'. Isto pessoalmente claro. Nas redes sociais deixa de haver esta componente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostaria que houvesse alguma contenção nas redes sociais. Há pessoas que prontamente fazem ataques pessoais que nunca fariam na cara da pessoa. A minha regra é simples: se não o dirias na cara da pessoa, não o digas por uma rede social. Normalmente, até tenho o problema inverso: há em Portugal pessoas que acham que eu sou homossexual porque digo às minhas amigas que as adoro e tenho saudades delas pelo Facebook. Não que haja nada de mal em ser homossexual, o meu ponto é que mostrar afecto e dizermos que gostamos dos outros publicamente não é muito comum em Portugal. Já os americanos é "I love you" a torto e a direito...

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.