terça-feira, 31 de agosto de 2021

Segunda semana

Estamos na segunda pior semana da Administração Biden, que está a demonstrar ter o mesmo nível de incompetência da do Trump. Há apenas a diferença de que não há tuítes, mas há comunicações do Presidente ao povo quase todas as semanas, o que já irrita as almas. Os portugueses, especialmente os lisboetas, irão divertir-se com esta: diz o Político que o governo americano entregou uma lista de nomes de cidadãos americanos e aliados afegãos que precisavam de ser evacuados ao Talibã, com a desculpa de que era para os salvar. É completamente inacreditável que sejam tão negligentes. Espero bem que alguém processe o governo americano e, se precisarem de dinheiro para pagar advogados, eu ajudo.

Parte da Louisiana, inclusive Nova Orleães, está sem electricidade por causa do furacão Ida. Há hospitais com pacientes em ventiladores que não têm electricidade para os ligar, mas a FEMA (agencia do governo federal) está no campo e o apoio parece estar a decorrer como deve ser, mas ainda é cedo para deitar foguetes. (Nos EUA, o governo federal só pode intervir depois de o governo local pedir ajuda ao estado e o estado pedir ajuda ao governo federal.) Há sítios na Louisiana que estarão sem electricidade durante semanas e as indicações é que quem evacuou não deve regressar antes que tenha ordem das autoridades.

Em Memphis, estamos sob alerta devido a possíveis inundações e rajadas de vento que podem chegar a 64 Km por hora. A electricidade tem falhado e neste momento, 2:15 da manhã, estou sem e mesmo o telefone não está a ligar à Internet, mas dá para enviar SMS. Não é costume estar acordada a esta hora, mas a modos que adormeci antes de conseguir publicar.

Adenda: Temos electricidade. Demorou quase hora a meia a ligarem.

1 comentário:

Não são permitidos comentários anónimos.