segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Pecados

"My sins are too many and varied to mention and frankly I intend to continue sinning, so I won't waste your time." Responde Miss Phryne Fisher a um padre católico, quando ele lhe pergunta se a razão de ela ter ido à igreja era estar a precisar de se confessar.

"Miss Fisher's Murder Mysteries" é uma série australiana, já com três temporadas, e que ficou disponível pelo Netflix nos EUA em Setembro deste ano. Phryne Fisher é uma "lady detective", que opera em Melbourne nos anos 20. Não é muito claro a idade da personagem, mas percebe-se que é uma mulher com bastante experiência de vida.

A série é inovadora por várias razões, sendo a principal a forma como Miss Fisher se apresenta ao mundo: é uma feminista muito feminina; sexualmente liberada; domina as situações, mas não é dominadora; é forte, mas empática; consegue relacionar-se tanto com as pessoas da alta sociedade como com os mais destituídos, e a todos trata com respeito. Outra coisa inovadora é que a actriz principal tem 45 anos. É raro ver uma mulher com esta idade em papéis assim. E depois há o "eye candy", como dizem os americanos: visualmente, a série tem uma estética extraordinária, onde o guarda-roupa de Miss Fisher é, sem dúvida, o prato principal.

Esta série vai ter um impacto significativo na televisão americana. Até eu já sucumbi ao pecado de ligar a TV lá em casa. Preparem-se para ver mais mulheres maduras, muito super-sexy, a conquistar os écrans.

Temporada 2, Episódio 1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.