domingo, 1 de novembro de 2015

Rumo

Ia publicar o meu post seguinte, mas fui ver o que o LAC tinha antes. O dele é um post triste, o meu é divertido. Senti vergonha. O mundo é uma tragicomédia, já sei, mas, caraças, sete milhões de anos de evolução humana podia ter dado numa coisa melhor.

Tenho de vos dizer que gosto do Tsipras. Tem métodos pouco convencionais, mas acho que, no fundo, tem boas intenções e quer o melhor para o seu país. No entanto, também sabe que num país como a Grécia, é muito complicado mudar de rumo. Será que mudam desta?

Portugal pensava que tinha mudado de rumo, mas neste momento, há quem nos tente vender o sistema que existia antes da crise. Para todos os efeitos, a crise portuguesa podia ter sido muito pior; mas, se não nos emendámos com a última, decerto que o futuro nos proporcionará outra oportunidade.

Não contemos com uma Europa benevolente para nos ajudar. E tenhamos vergonha por não nos sabermos governar de forma a podermos estar numa situação em que podemos ajudar outros que não tiveram o luxo de escolher o seu rumo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.