domingo, 1 de novembro de 2015

Acidente divertido

Nem sei o que chamar a este post porque nem sequer era para existir. Ontem fui ao International Quilt Festival de Houston, que é só um dos maiores eventos de colchas de retalhos do mundo. Tenho uma reportagem a marinar para vos apresentar, mas enquanto a não preparo, ficam com este aperitivo.

A Jess é uma amiga minha americana, que é professora de francês, e está quase a fazer anos. Tenho andado a recolher pequenas coisas para compor a prenda dela. No Festival, encontrei umas toalhas de cozinha--os americanos chamam-lhes "tea towels"--à venda num expositor que vinha da Carolina do Norte, chamado French Connections, que vende coisas francesas e africanas. A senhora, quando me viu em volta das toalhas, disse-me que eram importadas da França e que as tinham levado à feira porque havia muitas pessoas que as usavam para fazer projectos--por exemplo, um avental de cozinha.

Comprei quatro, duas para a prenda e duas para mim, que custaram $56.07. São muito giras e bem feitas e mesmo agora as estive a admirar. Notei que tinham uma etiquetazinha branca por baixo da etiqueta da marca francesa. Inspeccionei com atenção e encontro "made in Portugal." Fartei-me de rir. A Jess vai pensar que eu fiz de propósito porque ela sabe que eu gosto muito de comprar português. Foi um acidente divertido...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.