quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

As salsichas, o Twitter, e o Facebook

No programa da Diane Rehm discutia-se hoje a nomeação do neurocirurgião Ben Carson para ficar à frente da HUD (Housing and Urban Development). Quando foi candidato para as primárias Republicanas, os seus assessores queixaram-se de que era impossível treiná-lo para dar respostas inteligentes acerca de política externa, por exemplo.

A meio de Novembro, Carson disse que, não tendo experiência governativa, não estaria disponível para integrar a Administração Trump. Mas Trump mandou um tweet no outro dia a dizer que estava a pensar em Ben Carson para HUD, e Ben Carson disse no seu mural do Facebook que estava interessado, voltando atrás na ideia de que não se achava qualificado para um cargo desse tipo.

Há aquela ideia de que a política é como as salsichas: não convém ver o processo, nem saber como se faz. A administração Trump vai ser uma grande salsicha, quiçá morcela, e todos nós iremos acompanhar a sua produção via redes sociais.

2 comentários:

  1. Será que o LA-C tem conta de twitter? Vai na volta mandaram-lhe recados para ir para presidente do conselho de administração da Caixa e ele não deu por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, teremos de estar atentos para ver se a moda pega em Portugal...

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.