segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O luto pessoal

Na Sibéria, 72 pessoas morreram depois de consumir álcool para uso externo. Não foi declarado luto nacional na Rússia como aconteceu com a queda do avião militar, o que choca alguns, mas outros não se sentem sensibilizados para essas mortes. Eu acho mal que o George Michael tenha morrido tão novo e, na nação do íntimo da Rita, vive-se um luto pessoal profundo, até porque ainda se está de luto pelo Alfred e pelo Prince.

Também penso no Kevin, um miúdo da Venezuela, que morreu envenenado porque foi à procura de raízes para comer no dia do seu aniversário, com a família. Mas há tantos mais por esse mundo fora que morrem todos os dias...

A morte fala muitas línguas diferentes e, às vezes, fala a nossa língua, aquela que só nós conhecemos. Deixo-vos com o coro das vozes dos que morreram.


2 comentários:

  1. Estranhamente, um dos primeiros discos que comprei com o meu dinheiro foi um disco deles. Custa-me que se tenham afundado praticamente no silêncio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tinha os três álbuns deles, mesmo o que não foi editado em Portugal. :-)

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.