sexta-feira, 20 de julho de 2012

Inconstitucionalidades

É impressão minha ou agora anda na moda irem economistas à televisão (geralmente num canal informativo) reduzir a um dislate mal pensado a decisão do Tribunal Constitucional sobre o corte dos subsídios? Não bastava os economistas terem mostrado que nada percebem de economia, agora estão apostados em mostrar que nada percebem de leis?

3 comentários:

  1. Como é que os economistas nada percebem de economia???

    ResponderEliminar
  2. Pois não é óbvio, Anónimo? Se percebessem muito não estaríamos como estamos, enterrados num poço cheio de jacarés no fundo! Mais concordo com LA-C: ao meter foice a seara alheia, metem a pata na poça e mostram que de constituição e democracia ainda sabem menos do que de oferta e procura. E assim vai Portugal: uns vão bem e outros mal!

    F. Ramos de Carvalho (Ex ISCAL/Império pneus)

    ResponderEliminar
  3. AS pessoas tem de compreender que por detrás da opinião, da previsão de um economista está uma escola de pensamento económico, este aspecto é fulcral para perceber como e porque é que existem economistas que só dizem asneiras.

    O mais stream da economia actualmente é composto na sua maioria por economistas keynesianos, estes são os principais responsáveis por termos chegado aqui.

    Existe uma escola, por sinal a mais antiga, que já tinha e tem vindo avisar que isto ia dar no que deu. A escola austríaca do pensamento económico, inúmeros economistas desta escola, avisaram que as medidas levadas a cabo em 2000 iam resultar no que se passou em 2007 (basta no youtube ver o que Peter Schift andou a dizer antes do estoiro), e são os mesmos que disseram que o que foi feito em 2008 e 2009 e continua a ser proposto e feito nos países anglosáxonicos nada ia resolver ia apenas ser uma tranferencia de dividas do privado para o publico.

    A ideia a retirar é que não se deve meter os economistas todos no mesmo saco, porque a economia não é uma ciencia natural por muito que gostem de a fazer passar

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.