domingo, 16 de junho de 2013

Isto é muito, muito bom II

Duas entradas abaixo, gozei com a proposta de Tó Zé Seguro de inviabilizar taxas de desemprego acima da média europeia, algo que é matematicamente impossível a não ser, claro, que também não haja ninguém abaixo da média.

Há pouco, ouvi as declarações dele na televisão. Não ouvi a declaração que o jornal lhe imputa. Apenas ouvi que Seguro propõe que, quando um estado tem um desemprego acima da média, parte dos subsídios de desemprego sejam financiados pelas instâncias comunitárias. Ora, independentemente da sua dificílima operacionalização, esta proposta não é nenhum disparate. Muito pelo contrário, é um passo na direcção certa caso a Europa pretenda salvar a moeda única.

Fica aqui a correcção.

Adenda: ler a este respeito o AAA. Fica a dúvida.

1 comentário:

  1. À partida a ideia seria mover o sistema de subsidios de desemprego para um sistema mais parecido com o americano (i.e com um fundo central dos quais os estados com mais desemprego e menos contribuicoes podem pedir emprestado) presumo.
    Mas esta ideia já tem sido mencionada/discutida há muito tempo. Da maneira que ele a apresenta, parece que foi ele que descobriu a pólvora. Mas isto se calhar sou eu que gosto de implicar com toda a gente.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.