quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Confiança e lucro

Uma história interessante de uma companhia privada que cuida de refugiados na Noruega. De realçar a história pessoal dos dois irmãos e a sua dedicação à expansão do sector privado, o que contrasta com a ideia de que no norte da Europa são todos socialistas. Fica aqui a filosofia de trabalho dos irmãos, que é baseada na confiança, mas recomendo a leitura integral do artigo:
“We have a coast culture in our companies,” Kristian says. “We are professional but informal, and we base everything on trust. When you grow up in a small place, you can’t do anything wrong. You get a bad reputation.”

Fonte: Bloomberg

1 comentário:

  1. Os que aprenderam o que são lucros, dentro do conceito de resultados, sabem de que se trata e sem grandes viezes. Os demais, e são muitos, que aprenderam na base da contabilidade de manga de alpaca, não chegam lá a não ser por processos tão simples como comparar os custos fixos e os custos variáveis das organizações que prestam apoios, pe., ao desenvolvimento.Só que eles não sabem calculá-los. Até isso é necessário facultar-lhes, inclusive em escolarizações muito elevadas. E não só em Portugal, claro...

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.