quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ministério da Educação?

A decisão de cancelar a atribuição de prémios aos melhores alunos do secundário no ano lectivo 2010/2011 é mais um sinal de que os Governos mudam mas as práticas do Estado se mantêm. O anterior anunciou (mais do que uma vez) subsídios como o cheque bébé, que nunca chegou a entregar. E já nem quero referir promessas eleitorais (essas são dos partidos e não do Estado).

Uma coisa os melhores alunos do país aprenderam, e o Ministro da Educação ensinou-lhes, para o resto da vida: não se pode confiar no Estado português!

Será que este custo foi incluído na avaliação que esteve na origem desta medida?
Será que o Governo já está em plano inclinado?

3 comentários:

  1. Duas notas:

    1. Não me parece que este tipo de prémios seja o mais adequado...é quase como um pai convencer um filho a portar-se bem só porque caso não faço vai para o inferno, ou não recebe um gelado. Fazia muito mais sentido que o prémio fosse uma contribuição até 500€ para uma actividade relacionada com o estudo como uma summerschool, ou algo parecido.
    2. On a related note, o pessoal do primeiro ano por aqui está ainda à espera que a FCT pague a primeira bolsa (relativa a Setembro), quando os alunos chegaram na sua maioria no fim de Agosto. É sempre reconfortante saber que o ensino de excelência em Portugal está ao alcance de todos (e como todos leia-se os alunos cujos pais têm 3 ou 4 mil euros para emprestar sempre que for preciso!).

    PS: Eu cá não faço comentários contra o governo não vão eles cancelar a minha bolsa. Aliás, como backup para o meu paper do 2º ano, estou a trabalhar numa regressão que prova que o PSD vai ganhar as eleições para sempre! (Tipo Alberto João Jardim, mas sem tanta pinta.)

    ResponderEliminar
  2. Talvez seja mauzinho, mas ideológicamente, para alguns membros do governo, promover a ideia de que não se pode confiar no estado não é considerado um erro, e sim uma virtude.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.