quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Avaliação de professores

Pelo Facebook, vi vários professores universitários a argumentar que nunca se recusaram a ser avaliados e que, portanto, não compreendiam as queixas dos professores do secundário relativamente à prova de avaliação de hoje. 

É verdade que somos muito avaliados. Mas devo dizer que só se estivesse muito desesperado é que me sujeitava a uma prova tão humilhante como aquela a que os meus colegas foram sujeitos hoje. Estou solidário com todos os que boicotaram a prova de hoje, bem como com aqueles que, por desespero, se viram na contingência de ter de a fazer.

3 comentários:

  1. Eu também acho que é humilhante mas se calhar não pelas mesmas razões. É ou não necessário que os licenciados sejam avaliados para entrarem na carreira?

    ResponderEliminar
  2. Eu sou técnico superior de informática. São-me definidos objectivos de trabalho anualmente. Consoante o cumprimento desses objectivos, assim tenho uma nota anual. Não concebo que me ponham a fazer testes de informática (não faz qualquer sentido).

    Quando aos «professores universitários» acima referidos, era interessante saber a que tipo de avaliação são sujeitos. Sobre a matéria que leccionam?

    ResponderEliminar
  3. Para mim o principal problema reside no facto de nenhum tipo de avaliação servir (é o que se retira das reacções dos professores, e ainda não vi da parte deles uma proposta alternativa à do Governo).
    Sempre que é lançado algum tipo de avaliação é altamente contestado. Seria certamente mais benéfico para os Professores uma posição mais flexível e de diálogo.
    Agora este exame, da forma como foi lançado (primeiro para todos, e, poucos dias antes da data da sua realização, restringido apenas a alguns) não me parece de todo o melhor caminho.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.