segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Então e a corrupção?

Quando é que o PS tem pronto um enquadramento legal para a corrupção e uma reforma da justiça que condene prevaricadores? É para ser anunciando a 30 de Fevereiro?

6 comentários:

  1. A corrupção é, muitas vezes, o papão dos fascistas. Em Portugal, existem leis e meios suficientes para a prevenir e combater. Contrariamente ao que se verifica, por exemplo, no sistema de saúde americano que é corrupto por definição, conforme a Rita muito bem por aqui tem denunciado, e por isso, inevitavelmente, insustentável.
    Pelo contrário, será importante escrutinar a utilização dos meios disponíveis. Por exemplo, quanto é que já custou ao país a Operação Marquês? Os gastos públicos são compatíveis com os resultados apresentados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NG,

      Que leis e meios, existentes em Portugal, considera NG suficientes para prevenir e combater a corrupção, um crime que é, geralmente, considerado de muito difícil
      prova?
      "A corrupção é, muitas vezes, o papão dos fascistas", afirma NG.
      O papão ou a papa?

      Eliminar
    2. As que permitem, por exemplo, manter publicamente sob suspeita um indivíduo durante mais de 3 anos, com dezenas de detectives no seu encalce, soprando insinuações avulsas para a comunicação social, sem formular uma acusão directa e consistente.
      O facto de tão pouca gente que grita por corrupção, em genérico, apresentar denúncias sólidas de casos que possam ser investigados indicia que essa palavra é mais uma figura de retórica populista do que um problema premente.

      Eliminar
  2. Desculpe mas enquanto em Portugal não existir uma figura equivalente à "delação premiada" como a que existe no Brasil continuam a não existir leis que efetivamente promovam o combate à corrupção. Esta lei é essencial para permitir que através de um caso de menor gravidade se arranjem as provas para os casos de maior gravidade. Todas as pessoas que pensaram minimamente sobre este assunto da corrupção sabem que esta lei faria toda a diferença. Do ponto de vista da pequena corrupção/favorecimento penso que era importante punir severamente os concursos com critérios feitos à medida (por exemplo com perda de cargo de chefia por quem autorizou esses critérios), prazos entre publicação do anúncio e fim do envio de candidaturas de pelo menos 1 mês e sempre que uma entrevista fizesse parte dos critérios de classificação às entrevistas de todos os candidatos deveriam ser gravadas em vídeo e mantidas pelo menos 5anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A delação premiada brasileira é outro exemplo de corrupção por definição. Não sais da prisão enquanto não disseres aquilo que eu quero. A Lava-jato colocou os corruptos em liberdade, corrompeu a democracia, vigarizando o resultado de eleições pela instrumentalização política da justiça e aniquilou a economia do Brasil, colocando-a à mercê dos abutres da especulação, destruindo milhões de empregos e destruindo a sua elite tecnológica. É a maior catástrofe institucional dos tempos modernos. E é também uma catástrofe para a opinião pública esclarecida não reparar nisso.

      Eliminar
    2. Tudo aqui bem explicadinho
      https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/282846/Nassif-Lava-Jato-permitiu-esb%C3%B3rnia-da-corrup%C3%A7%C3%A3o-em-nome-do-combate-%C3%A0-corrup%C3%A7%C3%A3o.htm

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.