domingo, 12 de fevereiro de 2017

Just say "No!"

Desde que a Geringonça tomou posse que me pergunto o que terá levado Mário Centeno a aceitar ser Ministro das Finanças. Em Portugal, dá sempre bronca, logo por que razão é que ele se sujeitaria a tal risco de ficar mal-visto? Julgo que a resposta é que Mário Centeno não sabe dizer "Não!", senão teria dito "não" a António Costa ou a António Domingues. Mas não pensem que dizer "não" é uma coisa muito fácil porque pode ser das coisas mais difíceis que fazemos.

Lembro-me do dia em que dizer "não" se tornou mais fácil para mim. Foi uma vez quando a minha sogra andava em arrumações lá em casa e me perguntou se eu queria uma camisola de Natal, como usam as avózinhas. E era uma camisola tão feia, tão feia, que, por muito que me custasse dizer "não" à minha sogra, tive de o fazer. É que era tão feia, tão feia, aquela camisola, que eu nem a queria levar para casa e dar a alguém e também me custava meter no lixo uma coisa que a minha sogra me tinha dado. Esse "não" soube-me pela vida e pensei: "Rita, tens de dizer 'não' mais vezes -- muitas mais!"

Como já não vou a tempo de oferecer a Mário Centeno uma camisola de Natal muito feia para ele aprender a dizer "não", decidi encontrar uma canção para ele treinar. Assim, pode ser que ele deixe de passar por estas situações que decerto o envergonham. Se não o envergonham a ele, envergonham-me a mim e eu já não aguento vê-lo sujeito a esta tortura.

Aqui está a letra:


"Just Say No" ~ No For An Answer

Why should I join a breed
That brings one another down?
Group behavior, group as the savior
A circus filled with clowns
Who are these men? Why are they here?
What do they want?
Ruling class, ruling by fear,
Something I am not!
All my life I've felt the push
It's caused me pain
Dilute my system, just to be with them
Why numb my brain?
A pint of fear, a quart of heart,
Is all they've got
Ruling class, ruling by fear,
Something I am not!
JUST SAY NO!!!
NO !
JUST SAY NO!!!




1 comentário:

Não são permitidos comentários anónimos.