sábado, 11 de maio de 2013

Os amigos de Gaspar

Primeiro foi um futuro Secretário de Estado a desejar-lhe boa viagem. Agora foi o vice-presidente da bancada parlamentar do seu partido a dizer que o seu tempo político chegou ao fim. Enfim, é chato.

4 comentários:

  1. Este não me parece o Carlos Abreu Amorim vice-presidente da bancada parlamentar, que defendeu, por exemplo, ministros tão exemplares como Miguel Relvas; este parece mais o CAA candidato à câmara de Vila Nova de Gaia, que agora, de forma oportunista, tenta descolar do governo a pensar nas eleições autárquicas. Já o "futuro secretário de Estado" não disse com certeza o que disse a pensar em tirar dividendos disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As intenções do CAA são irrelevantes para esta minha entrada. Adicionalmente, para o que eu queria dizer, mais relevante do que aquilo que pensava o futuro secretário de estado é mesmo o facto de um ministro o ter convidado para o governo. Um ministro deste governo convida para Secretário de Estado alguém que mandou o Gaspar passear. Agora, o vice-presidente da bancada parlamentar do PSD e candidato do PSD à 3ª câmara do país (em número de eleitores) também o manda passear. Simplesmente parece que a companhia de Gaspar já não é muito apreciada. É só isso que eu queria dizer. E, já agora dou-te a minha opinião, desde a proposta da TSU que o Gaspar está a mais no governo.

      Eliminar
  2. Sim, também acho que o Gaspar está a mais e estes episódios podem ser vistos como sinais dessa insatisfação dentro do próprio PSD; o meu ponto é que, nessa aparente insatisfação, também há oportunismo à mistura e o episódio CAA aponta nesse sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que o CAA já no início do ano se tinha atirado ao Gaspar, dizendo que estava farto de o ouvir e a apelar para que se calasse com previsões absurdas. Depois isso foi o escolhido para o discurso do 25 de Abril no parlamento, pelo que de ser forma a sua posição crítica já tinha sido caucionada dentro do PSD.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.