Um blogue de tip@s que percebem montes de Economia, Estatística, História, Filosofia, Cinema, Roupa Interior Feminina, Literatura, Laser Alexandrite, Religião, Pontes, Educação, Direito e Constituições. Numa palavra, holísticos.
terça-feira, 29 de outubro de 2013
Condom ou condomínio?
Ainda sobre o mesmo assunto do post anterior, tenho uma pergunta retórica e meramente hipotética a fazer. Se a proposta para limitar a bicharada doméstica se destina a proteger o sossego dos vizinhos, tal não se pode aplicar também a crianças? É que se um garoto já faz tanto chinfrim depois de desamarrado e desamordaçado, eu imagino o incómodo para a vizinhança de - vou dizer um número aleatório - quatro petizes. Depois não se queixem da baixa de natalidade. Não é que o povo não queira mais filhos, o condomínio é que não deixa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O "não pode ter crianças" é o que acontece em certos condomínios privados, por exemplo nos EUA, justamente pelas razões indicadas. E de uma forma menos visivel em contratos de arrendamento em todo o mundo. Se assumir-mos a primazia dos direitos de propriedade sobre o social até pode fazer sentido.
ResponderEliminar