quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Para quem é bacalhau, basta

Em 2014 gostava que o Chefe de Estado fosse uma rainha. Mesmo se fosse um rei ficaria satisfeito. Mas contentava-me se Portugal pelo menos tivesse um Chefe de Estado.
Em 2014 gostava que Portugal tivesse um governo competente de direita. Mesmo se fosse só competente ficaria satisfeito. Mas contentava-me se Portugal pelo menos tivesse um governo.
Em 2014 gostava que os Delfins e os Pólo Norte não se ouvissem. Mesmo se fosse só afonia ficaria satisfeito. Mas contentava-me se passassem apenas na Renascença.

Nota do autor: a irónica vírgula do título está propositadamente no sítio devido.
Nota do editor: se a sarcástica nota do autor foi propositada, veio a despropósito.

1 comentário:

  1. Caro Nuno Amaral Jerónimo
    Concordo plenamente com as duas primeiras propostas: Chefe de Estado e Governo.
    Permita-me discordar da terceira: a Rádio Renascença é uma rádio de referência de qualidade e de idoneidade moral. Não sei se ainda está ligada à Igreja Católica mas, inconscientemente, ainda associamos as duas!
    Portanto, por um lado, julgo que não se deve conspurcar a Rádio Renascença! Mesmo que já não seja propriedade da Igreja Católica, há-de ser de alguma Igreja Evangélica ou Baptista ou da IURD, suponho.
    Por outro, os dois grupos referidos (os quais me eximo de nomear) devem ser colocados a actuar apenas em grandes estádios, mas sob forte vigilância e segurança policial, pois sabemos os actos de violência que podem ser despoletados entre a multidão de espectadores e seguidores destes dois bastiões do "ar de roque" nacional, como resposta à energia que emana das suas canções.
    Este comentador declara que, se alguém percebe aqui alguma ironia, engana-se. É mesmo sarcasmo e escárnio, desdém, zombaria.
    Mas ao estádio só irá quem quer! E só ouve quem quer, desde que os ditos grupos não sejam impingidos nas colunas de som em locais públicos...
    Tenho dito!

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.