segunda-feira, 28 de julho de 2014

Inconsciência

Leio no jornal i que "António Costa defende aumento do salário mínimo para 522 euros". Na verdade, não citam nenhumas declarações dele onde seja feita tal afirmação. Se, de facto, António Costa propõe um aumento do salário mínimo de 7,5% numa altura em que o desemprego é tão elevado então é um absoluto irresponsável. Não defendendo tal disparate, deve, no entanto, evitar criar um valor âncora tão elevado. Apenas cria ruído e dificulta a tarefa do próximo governo, que provavelmente será liderado por ele.

1 comentário:

  1. Caro LA-C,

    O problema é que se gerou um "consenso" à volta do aumento do salário mínimo, quando tenho muitas dúvidas sobre o efeito positivo da medida, especialmente num ambiente de desemprego elevado.

    Eu sou a favor que se aumente salários mínimos como medida (imposta) de evolução social. Mas isso quando o país está bem de finanças (pricipalmente as empresas) e o desemprego é baixo, para poder absorver o inevitável aumento do desemprego. Na situação em que estamos, parece mais uma medida para os "privados" pagarem a crise...

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.