sexta-feira, 19 de agosto de 2022

A meio gás...

Finalmente, tivemos um intervalo no nosso calor de Verão, depois de mais de um mês de temperaturas quase nos 40º C e sem chuva. Esta semana, tem chovido e a temperatura baixou. Ontem, estava tão fresco que o ar condicionado nem foi activado, logo quando abri a porta do congelador, o ar húmido ficou cheio de condensação. 

No NextDoor anda tudo abismado com a conta de MLGW (Memphis Light, Gas, and Water) electricidade/gás/água/esgoto, dado que em Memphis paga-se tudo junto. Há pessoas que receberam contas de mais de $1000. Há dois dias, o meu vizinho a sul perguntou-me da minha conta da MLGW porque a dele ultrapassava os $600. Ora, a minha conta baixou, apesar da porção da electricidade ter subido de $278 para $290, o que foi compensado pela conta da água ter descido de $32 para $18. No total paguei $373 pela conta de Junho e vou pagar $355 pela conta de Julho. 

O vizinho não faz ideia porque recebeu uma conta tão cara. A casa dele é um pouco maior do que a minha, apesar de serem quase idênticas, dado que ele tem um quarto no primeiro andar que é maior do que o da minha casa. Ou seja, a minha casa tem 259 metros quadrados e a dele tem quase 283. Depois, ele tem uma piscina no jardim e eu não; mas mandei instalar duas fontes no jardim para a passarada e tenho-as tido ligadas. 

Ambas as casas têm dois ares condicionados cada uma e ele disse que, para poupar, tinha desligado o ar condicionado que refrigera o primeiro andar. Como eu trabalho em casa e o gabinete é no primeiro andar, tive ambos os ares condicionados ligados, só que aumentei a temperatura no de cima para 26,7º C e uso uma ventoinha no quarto onde trabalho. O ar condicionado do andar de baixo, que foi substituído há dois anos, logo é quase novo, está à temperatura de 24,4º C . Quando à conta da água, como tive de regar o jardim todos os dias, decidi tentar poupar nos meus banhos diários, usando menos água. 

Por enquanto, as minhas medidas de poupança estão a funcionar, mas os preços da energia estão a ficar cada vez mais caros. Na Quarta-feira, os preços de futuros de gás natural dispararam por causa da falta de gás na Europa. O Inverno há-de ser bonito... Eu gosto de ter a lareira ligada durante o dia e no ano passado cheguei a pagar mais de $450 da conta da MLGW. Vou ter de fazer contenção do uso da lareira. O meu cão não vai ficar muito satisfeito. 

1 comentário:

  1. ... o ar húmido ficou cheio de condensação ...
    Um espanto!

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.