quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Ensinem português nos EUA

Não sei se acompanharam a cobertura que o Pedro Magalhães fez do seminário que Hans Rosling deu ontem em Lisboa, na conferência da Pordata, pelo Twitter, mas vale a pena irem dar uma vista de olhos. O Dr. Rosling deu o seu seminário em português, que ele aprendeu em Moçambique--podem vê-lo online. Não seria giro haver mais pessoas a aprender português?

Hoje na rádio falou um rapaz que nasceu na Coreia do Sul, veio para os EUA, fez faculdade nos EUA, e durante um ano ensinou inglês em Praga. Agora está a fazer um doutoramento em Creative Writing na Universidade de Houston. Nos EUA há uma grande facilidade em encontrar programas para os jovens irem ensinar inglês no estrangeiro durante alguns anos. Alguns dos meus amigos, que eu conheci nas universidades americanas onde eu estudei e trabalhei, fizeram isso mesmo.

Algum de vós quer vir ensinar português nos EUA? A Universidade de Rice, em Houston, está à procura de alguém. Enviem um e-mail e peçam informações. Notem que eles trabalham com português do Brasil, mas pode-se facilmente convencer alguém que somos capazes de o ensinar. E se conseguirem ensinar português e uma outra língua que eles procuram, poderão ter uma melhor oportunidade de serem considerados. Só têm até 15 de Outubro para concorrer.

Se precisarem de informação acerca de Houston, terei todo o prazer em responder às vossas perguntas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.