quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Turistas, pacóvios, e operadoras

As operadoras são contra o fim do roaming porque acham que os turistas são uns pacóvios, são eles que pagam o roaming na Europa. Sabem, eu fui turista este ano, o ano passado, e há três anos, e não paguei roaming nenhum em Portugal. Comprei um cartão de telefone da Vodafone no aeroporto e usei WI-FI. Se aqui há pacóvios são os fulanos que fazem Relações Públicas e Estratégia Empresarial para as operadoras.

Operadoras portuguesas, querem fazer dinheiro? Então eu explico-vos: eu vou a Portugal com alguma frequência, logo dá-me jeito ter um número português. Porque é que não facilitam a manutenção de números portugueses a estrangeiros e emigrantes? Paga-se uma mensalidade pequena e mantém-se o número ou permitam que a pessoa mantenha o número desde que tenha um saldo mínimo... Usem a cabeça para desenvolver uma estratégia fácil e eficaz, em vez de a usarem para tentar encontrar maneiras de explorar os vossos clientes.

Por acaso, nesta última vez consegui manter o mesmo número do ano passado, o que me deu muito jeito, mas foi um acaso a rapariga ter-me vendido um plano em que isso era possível. Dá é trabalho porque tenho de usar o telefone de X em X tempo nos EUA para que o número não seja desactivado.

3 comentários:

  1. Os meus pais só usam um dos telemóveis e no outro têm o Vodafone Easy Total que não tem mensalidade nem carregamentos obrigatórios
    http://www.vodafone.pt/main/particulares/tarifarios/easy/detalhes-easy-total.html
    Ou melhor, tem uma mensalidade que é debitarem 50 cêntimos se não fizerem nenhuma chamada no espaço de 30 dias, o que acaba por ser bastante baixo. E só cancelam o cartão se não fizerem chamadas no prazo de 6 meses. Penso que um tarifário assim era capaz de servir à Rita.
    Ricardo_A

    ResponderEliminar
  2. http://www.vodafone.pt/main/particulares/tarifarios/easy/detalhes-easy-total.html

    Consumo (chamada/sms) ou carregamento de 6 em 6 meses para se manter activo.

    ResponderEliminar
  3. Isso já existe. Tenho um cartão UZO há 8 anos e limito-me a fazer um consumo de vezes quando, às vezes em resposta a uma sms deles a me lembrar do facto.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.