sábado, 19 de setembro de 2015

O TN está preocupado comigo...

O condado de Shelby, no Tennessee, enviou-me uma carta porque não sabem por onde eu ando e querem certificar-se de que eu posso votar nas próximas eleições.

Nunca recebi uma carta do governo português preocupado com eu poder ou não votar, nem sequer um e-mail...

P.S. Mas estão a ver? Mesmo na América há coisas mal feitas. Perguntam se eu sou cidadã americana natural ou naturalizada, mas não têm um quadrado para "sim" e outro para "não". Têm um quadrado apenas, que não permite responder verdadeiramente à pergunta. Tendo só um quadrado, faria mais sentido ter uma frase afirmativa, estilo "I am a U.S. citizen."

5 comentários:

  1. Mas têm recebido os eleitores da Macau, curiosamente por uma Rita e com grandes protestos de muitos dos recebedores da missiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também recebi correspondência de uma política americana no mesmo dia que recebi isto.

      Eliminar
  2. Acho que interpretou mal a pergunta, Rita Carreira. Eles não pretendem saber qual dessas duas coisas eventualmente é, apenas se é alguma delas! ;-)

    PS Be sure to vote well!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas do ponto de vista de metodologia estatística, a pergunta está mal formulada.

      Eliminar
  3. É uma check box: check para sim, don't check para não.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.