terça-feira, 15 de setembro de 2015

Portugal na NPR

Ontem de manhã, durante a minha comuta, fiquei deveras surpreendida. Uma das histórias que ia aparecer no programa de actualidades "Here and Now" era acerca de Portugal; acerca de como uma cidade em Portugal--Batalha--se preparava para receber alguns refugiados do conflito da Síria.

Eu não sei como é que surgiu a história, até porque se trata apenas de receber quatro famílias; mas, mais uma vez, deu uma imagem muito positiva de Portugal, parecendo que os portugueses são pessoas muito terra-a-terra, realistas, e com "o coração no sítio certo", como dizem os americanos.

Obrigada à Cíntia Silva, a vereadora que foi entrevistada, por dizer coisas como esta:

"We’re not a very rich country, but we here have some good lives and we have stability. So it’s an honor, I think, for the Portuguese and for every state that are receiving these people and helping because it’s international – a global question and a human rights question that’s so basic that some people don’t have even the basics to live in this world."

Ouçam a história aqui:

Fonte: Here and Now, um programa produzido pela NPR, National Public Radio, e pela WBUR, da Boston University.

1 comentário:

  1. Também acho que se devia divulgar mais o papel que as nossas matrafonas para os refugiados têm nesta sensibilização geral

    http://www.cocanha.com/nao-nao-e-uma-antecipacao-do-carnaval-de-torres/

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.