sábado, 11 de fevereiro de 2017

Demitir-se para quê?

Não acho que Mário Centeno se deva demitir. Não adianta nada e apenas abre uma vaga para o PS arranjar alguém com credibilidade para o lugar, dando a impressão de que as coisas mudaram para melhor. Sabemos que não mudaram: estão exactamente na mesma como sempre estiveram, mas com uma pessoa nova o que não sabemos é quando é que a pessoa sucumbe ao sistema; até lá temos de presumir que essa pessoa não irá fazer nada, que é inocente -- é esse o nosso ponto fraco que os partidos exploram.

Já sabemos que Mário Centeno é corruptível, logo ele que fique e nós assim temos razão e autoridade moral para o vigiar e questionar à vontade. Não precisamos de lhe dar o benefício da dúvida. E tem outra vantagem: enquanto Mário Centeno é Ministro protegemos a reputação de outra pessoa.

E já agora, o Presidente da República e o Primeiro Ministro também não merecem a nossa confiança -- temos de os manter debaixo de olho.

8 comentários:

  1. Porque é que sabemos que Mário Centeno é corruptível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem os profissionais sabem concluir isso a partir da exposição pública. Alguns fingem e não é mais que isso.

      Eliminar
  2. Não sabe dizer não? Andou praticamente sozinho a lutar contra o There Is No Alternative e não sabe dizer não? Os que o atacam com estas infantilidades fazem-no para aliviar a frustração de o ver demonstrar que eles próprios estavam errados.

    ResponderEliminar
  3. Tirou-me as palavras da boca, NG.
    Há silogismos tão rebuscados que, paradoxalmente, mostram a transparência de ideologias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho ideologias; tenho princípios. Ideologias é para pessoas que se recusam a usar os neurónios, o que não é o meu caso.

      Eliminar
  4. Basta ter um conhecimento mínimo do passado e do presente do Mário Centeno como profissional para se perceber as voltas que ele está disposto a dar para estar no governo. Se calhar corruptível é um bocado forte, mas pelo menos maleável demais nas suas ideias e convicções, isso, na minha opinião, é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar, é daqueles gajos que precisam do poder para se sentir homens. Que chatice...

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.