terça-feira, 7 de setembro de 2021

Nada a fazer

A telenovela da torneira tornou-se numa saga do teto quando houve uma pequena inundação cá em casa por causa do ar condicionado e de um dos canos ter ficado entupido, o que levou a que o teto tenha ficado danificado. O canalizador ofereceu-se para reparar o teto e eu concordei, mas foi um enorme erro. A carrinha do homem avariou, o carro que a esposa comprou por $1000 é uma porcaria e também avaria amíude. Foram comprar material e o carro foi assaltado, já é o segundo assalto que têm num curto espaço de meses. Ficaram sem telefone, sem documentos, etc. porque deixaram tudo no carro quando foram à loja. Não percebo como é que não entendem o conceito de telemóvel.

No final da semana passada dei-lhes $575 para comprar os materiais para o teto, mas não compraram tudo e ficaram sem dinheiro--já gastaram $1000 a reparar o carro. Tive de avançar $300 + $100 + $125 da parte de trabalho porque estão sempre sem dinheiro, apesar de, no total, eu já lhes ter dado mais de $3000 pelos vários trabalhos que já fizeram nas últimas duas semanas e também tiveram outros clientes. Depois combinam e aparecem atrasados, têm de sair por 10 minutos e só regressam passadas três horas, ou seja, passei o Domingo e o feriado sem ir a lado nenhum porque não sei quando aparecem.

Quando me pediram os $125 fiquei bastante chateada e disse-lhes que não era banco. Com os outros, uma pessoa paga no fim tudo de uma vez e não tem de andar com estas complicações de horários. Isto confunde-me imenso porque como é que eu conto as horas que ele trabalhou se eles está sempre a entrar e a sair.

Depois uma pessoa dá uma oportunidade pensando que os está a ajudar e eles pegam no dinheiro e enterram-se ainda mais comprando um carro que devia estar na sucata. Como é que se arranja maneira de orientar estas pessoas? É que isto é que alimenta a pobreza endémica americana, as péssimas escolhas. Por muitas oportunidades que o país tenha e tem bastantes, se as pessoas ecolhem mal, não há grande coisa a fazer.

1 comentário:

  1. Tenha cuidado, pelo que diz essa gente não é confiável. Se quiser dar-lhes esmolas, faça-o, mas era bem melhor que eles aprendessem a trabalhar com competênca e seriedade.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.