domingo, 29 de maio de 2022

Bons tempos

"Laissez les bons temps rouler! | Let the good times roll!"

Escrevo-vos de Nova Orleães, onde cheguei ontem. Fica a 655 Km de minha casa. São à volta de seis horas de carro, se pararmos uma ou duas vezes para encher o tanque. Quanto custou? Gastei cerca de um tanque e meio de gasolina e custou à volta de $55. Achei que seria engraçado documentar os custos da viagem para compararem com o turismo português.

Deixei Memphis pouco depois das 9 da manhã, depois de levar o meu cão ao hotel de cães;  por volta das 17 horas já cá estava e fui jantar com uma amiga ao The Avenue Pub, que serve comida com inspiração belga. Comi uma salada com camarão ($12.50) e ela o cassoulet ($13.50), que foi servido numa taça de pão (o pão é redondo, ao qual se corta o topo e retira o miolo e o cassoulet é lá enfiado). Partilhámos uma garrafa de vinho Sauvignon Blanc ($27). O total da refeição para as duas depois do imposto foi $58.41 a que se acrescentou a gorjeta de $11. 

Terminámos o jantar às 18 horas, o que é um bocado cedo, mas eu não tinha almoçado, apenas comi um pacote de batatas fritas durante a viagem. Regressámos ao hotel, que fica a três quarteirões, trocámos de carteira e apanhámos o elétrico ($1.25) para ir ao French Quarter. Passeámos bastante e o plano era parar em algum sítio para beber qualquer coisa, mas estava tudo cheio. Havia um bar com uma banda de jazz muito boa, onde pensámos entrar, só que fechava às 23h e já passava das 22h30m, logo optámos por não parar. Não sei se foi da viagem, mas também estava super-cansada.

Durante as deambulações pedonais parámos na livraria Frenchmen Art & Books, que tem coisas muito engraçadas e onde comprei quatro livros por $72.05. Depois também encontrámos os poetas de rua e pedi a uma rapariga para me escrever um poema sobre livros. Paguei $30 pelo poema.

Apanhámos um Lyft quase às 23 horas, o nosso condutor era o George que conduzia um Tesla -- nunca tinha andado num Tesla, mas tirando o écran enorme com as imagens do que se passa em redor do carro, não vejo qual o poder transformativo do veículo. Bem sei que é eléctrico, mas so what? A nossa viagem de Lyft custou $20.99, que incluiu $5 de gorjeta.

Vamos ver como vamos passar o dia de hoje. Estou esganada de fome porque ainda não comi um pequeno-almoço de jeito e já são 10h30m da manhã...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.