quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Demissão? Yes, please...

Diz a Bloomberg que o CEO da Volkswagen (VW), depois de se demitir, corre o risco de receber pelo menos os €28,6 milhões que acumulou no fundo de pensão, mais o que está estipulado no "severance package". Reparem que parte desta pensão foi acumulada durante anos em que a VW fazia a sua falcratuazinha.

"Martin Winterkorn, engulfed by a diesel-emissions scandal at Volkswagen AG, amassed a $32 million pension before stepping down Wednesday, and may reap millions more in severance depending on how the supervisory board classifies his exit."

Fonte: Bloomberg

Entretanto, os accionistas da VW ficaram com acções que valiam $162,20 na sexta-feira e hoje valem menos de $112, os donos dos carros VW pagaram dinheiro a mais pelos carros, e ficaram com eles fortemente desvalorizados, etc.

Depois da demissão, o Sr. Winterkorn não vai ter de se preocupar com a reabilitação da reputação e das finanças da companhia, vai gozar a reforma--no caso dele, "winter is definitely not coming"!

Há gajos que nascem com muita sorte. Onde é que nós nos inscrevemos para sermos candidatos a uma demissão com este estilo todo?

1 comentário:

  1. É incrível, não é? Mas vamos esperar para ver. Ficarei muito admirado se isto ficar assim para o lado desse senhor.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.