segunda-feira, 23 de abril de 2018

Um vaidoce não dava tanta comichão

Sinto-me dividida. Por um lado, gostaria de ver Portugal a ser melhor mais bem gerido e a crescer, por outro lado penso que, se calhar, por ser assim, lá se vai aguentando há mais de 900 anos. De uma forma ou outra, arranja-se maneira de continuar na mesma como a lesma: pessoas incompetentes no governo.

Isto a propósito de todo o circo em redor de José Sócrates-- ele é sociopata, não é? Já penso isso dele há muito tempo, antes de ele admitir ser vaidoso e só ser essa a razão que se dedicou à política. Será que isso é apenas a opinião dele? Deus nos livre de haver alguém que ache que quer fazer algo pelo país, uma pessoa de boa índole, que goste de Portugal e dos portugueses: um "vaidoce", em vez de um vaidoso.

Depois pensei que ao menos com o PSD o Miguel Relvas não vai voltar a ser ministro, mas reconsiderei. Se há sítio onde um fulano como o Relvas ia a ministro outra vez seria em Portugal. Ele ainda anda por aí, como se fosse uma pessoa respeitável, com quem os outros têm orgulho de se associar.

Bem, mas quando a esmola é muita, o santo desconfia e eu ando para aqui desconfiada de toda esta imprensa em torno de Sócrates quase sete anos depois de ele sair do Governo. Porquê agora? É altura da comichão dos sete anos (seven year itch) ou é ele a ser vaidoso porque má imprensa é sempre melhor do que nenhuma imprensa...


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pela correcção e pelo voto de confiança, mas já não vai lá: ao fim de 21 anos a viver nos EUA continuamente, até é sorte eu ainda falar algum português. Mas parece que o PM Costa também fala mal, logo estou em boa companhia!

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.