sábado, 21 de agosto de 2021

Já nem beijos, nem abraços

Desejava eu, já há largos anos, que houvesse uma livraria online que servisse a comunidade lusófona e agora há. Chama-se Buobooks e vende livros em português para todo o mundo através do uso de impressoras locais para assim baixar os custos de portes. Notem que esta malta não me paga para eu lhes fazer publicidade, nem comprei nenhum livro ainda, mas achei curioso dado que já tinha pensado em algo parecido. Bem sei, bem sei: as minhas preferências literárias são tão específicas que dificilmente lá encontrarei algo. Não faz mal porque eu tenho uma alfarrabista muito boa no Porto que me atura com aparente agrado, mesmo quando peço para me enviarem as coisas por DHL em vez de correio normal, apesar do preço.

Nunca tinha investigado o tópico, mas a página da Buobooks diz que a diáspora brasileira é de 4 milhões, a portuguesa de 11 milhões, e a africana de 50 milhões. Eu sabia que havia muitos portugueses fora de Portugal, mas não pensava que fossem mais do que a população do país. Vocês sabem se o Parlamento já actualizou as leis eleitorais para permitir aos portugueses exercer plenamente os seus direitos? E o MRS devia andar a certificar-se que a CRP era observada. Afinal de que serve ter um professor de Direito Constitucional como Presidente? Não me digam beijos e abraços porque até disso ele desistiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.