terça-feira, 24 de agosto de 2021

Sobrevivência

Veio cá o canalizador trocar a torneira da cozinha. Encontrei-o pelo NextDoor, mas demorou algum tempo até acertar as agulhas. Quem trata da publicidade e do contacto com os clientes é a esposa, como é um bocado desorganizada demorou a responder-me. Ele parece que trabalha mais de 90 horas por semana e ela anda com ele porque senão não o via. Costuma-se dizer que quem corre por gosto não cansa e talvez seja este o caso. Por duas horas de serviço paguei $300, o que incluiu algumas peças mais a mão-de-obra, e que era o preço de tarifário. Não me parece que ganhe pouco e precise de trabalhar tanto.

Antes de eles chegarem, fui ao Lowe's comprar uma torneira nova, o que custou $200 mais imposto, ou seja uns $220. Ainda se considerou reparar a outra, mas podiam ser precisas peças e ia ser um pesadelo encome encontrar as coisas e quem pagava o tempo de andar à caça de peças era eu. A nova funciona bastante bem, o único defeito que acho que tem é ser um bocado grande para aquele lava-loiças. A culpa é de toda a gente agora querer cozinhas enormes com lava-louças do tamenho dos que se vêem em casas campestres, logo a selecção de torneiras é limitada. Outro factor limitante é o lava-louças ter quatro buracos e muitas torneiras agora são para um ou dois.

Durante a visita ninguém usou máscara. Ainda pensei nisso, mas tenho a certeza que esta malta já apanhou o vírus, logo, mesmo que não estejam vacinados, já estão imunes. Mantive a distância e acho que correu bem, mas digo-vos daqui a cinco dias.

A esposa era muito conversadora e contou que recentemente tinham visitado as Smoky Mountains para trabalhar nuns apartamentos muito caros. As pessoas eram estranhas e ninguém usava máscara, dizia ela. Depois, quase que não havia gente de cor e os três que encontrou eram muito diferentes das pessoas que ela via em Memphis. Aliás, as de Memphis são muito únicas, não fazia ideia de onde vêm.

Contei-lhe que dois terços da população de Memphis era negra por causa dos surtos de febre amarela do seculo XIX, em que muitos brancos morreram e outros saíram da cidade e não regressaram. Ela perguntou-me porque é que os negros não morreram e eu respondi que a febre amarela veio de África, os negros estavam expostos à infecção,logo tinham mais imunidade porque muitos que não eram resistentes tinham morrido em África. Era o mesmo que se passava com a pandemia agora: chegamos à imunidade quando os menos resistentes morrerem. A vacina serve para nos tornarmos mais resistentes e sobrevivermos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.