quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Fácil, mas assustadora

O meu lema de vida é "trabalhar muito e desfrutar ainda mais" e talvez a idade me tenha ajudado a chegar lá porque, antes, trabalhava muito e desfrutava pouco. Então nas minhas férias, sou muito mais motivada para a diversão do que o normal, apesar de que a pandemia tenha exigido que se faça férias mais recatadas. Nesta altura do ano pareceu-me que as coisas pandémicas estavam mais bem encaminhadas e encontrei-me com bastantes pessoas nos 10 dias que estive fora em Houston, só que eram pessoas que não eram totalmente desconhecidas: ou amigos ou amigos de amigos.

Na minha primeira Sexta-feira de férias tive uma festa de anos de um amigo. Não sou muito próxima dele, mas temos uma grande amiga em comum com quem eu fui. Obviamente, eu e ela tivemos de nos esmerar na aparência, dado que andámos à míngua social durante este último ano e meio. Decidi usar um vestido que comprei em Julho do ano passado e que ainda não tinha usado fora de casa. Não é que o vestido seja muito espampanante (eu não acho), mas tem um decote super-giro e revelador, o que parece deu alguma informação a meu respeito.

A festa consistia de cinco pessoas e mais tarde outras duas apareceram. As mulheres estavam em minoria, só duas comigo. Nós as duas entrámos em grande, às gargalhadas, no jardim do primeiro bar onde fomos, o que é perfeitamente normal, pois tínhamos estado a ouvir música portuguesa da nossa juventude. Também é difícil aos meus amigos ficarem mal-dispostos a meu lado porque digo umas coisas engraçadas.

Um dos convidados que eu não conhecia olhou para mim mais o meu decote e concluiu que eu era uma mulher fácil, achando por bem partilhar esta informação com o aniversariante. Passados uns dias, fui tomar café com o aniversariante, que dizia "Rita, tu és uma mulher muito interessante, mas assustas a malta." Só mais tarde soube pela amiga em comum o comentário da mulher fácil. As primeiras aparências enganam e, depois de uma noite a conversar comigo, acharam que não tinham bolina para a Rita das férias. Efectivamente, não sou muito modesta nem na língua, nem no decote.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.