quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Viagens na minha terra

No fim-de-semana que passou, dei um pulo a Nashville, TN, e tenho estado a escrever sobre isso, mas está a demorar um bocado. Entretanto, ontem, vim aqui a Lubbock, TX, que fica na região da Texas Panhandle (asa de frigideira do Texas) para vir inspeccionar os campos de algodão. Não vos posso mostrar o algodão, mas vou mostrar-vos o Canyon de Palo Duro e o Reservatório de Água de MacKenzie.

A Texas Panhandle é um sítio muito plano, onde se pode ver durante quilómetros. Por acaso, hoje a visibilidade estava reduzida porque o fumo dos incêndios da Califórnia tinha chegado até cá. Também vimos muitas instalações de produção de energia eólica e, se calhar, antes de vos mostrar as outras fotos, vale a pena mostrar-vos uma outra onde podem ver o quão plana a região é. Aqui na Panhandle, temos mesmo a sensação de espaço e,uma das minhas coisas preferidas é olhar à distância e ver chuva a cair a várias milhas de onde estou. Mas hoje não vi nenhuma chuva, só nuvens.


Geradores de electricidade, um pivot de irrigação à distância e, se não me engano,
este campo está plantado com sorgo


= Palo Duro Canyon =











= MacKenzie Reservoir =






Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.